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Aprenda sobre sustentabilidade na Quinta do Vale!

    “A Quinta do Vale” vem ensinar as crianças sobre sustentabilidade na pecuária e na agricultura (C/ fotos) – Notícias do Sorraia

    A Quinta do Vale – Jogo digital educativo sobre pecuária e agricultura sustentável

    Introdução

    A Quinta do Vale é o primeiro jogo digital educativo que tem como objetivo fornecer conhecimentos sólidos e atualizados sobre os princípios da pecuária e agricultura sustentável. Desenvolvida em parceria pelo FeedInov CoLab com a GameDev Técnico e apoiado pela Câmara de Santarém, a aplicação foi apresentada na Escola Básica do Vale de Santarém, no Dia Mundial da Alimentação. O projeto visa alcançar mais de 800 alunos no ano letivo 2023/2024 e cerca de 600 mil alunos até 2026, desde o pré-escolar até ao segundo ciclo do ensino básico em Portugal.

    Tópicos:

    1. O objetivo do jogo

    O jogo tem como objetivo informar e educar crianças sobre a importância da biodiversidade, economia circular, bem-estar animal e alimentação saudável e sustentável.

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    2. FeedInov CoLab e GameDev Técnico

    A aplicação foi desenvolvida em parceria entre o FeedInov CoLab, uma organização focada em soluções inovadoras na área da alimentação e agricultura sustentável, e a GameDev Técnico, uma equipa especializada em desenvolvimento de jogos.

    3. Apresentação na Escola Básica do Vale de Santarém

    A ferramenta foi apresentada na Escola Básica do Vale de Santarém, em uma tarde de segunda-feira, 16 de Outubro, data em que se celebra o Dia Mundial da Alimentação.

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    4. Alcance e público-alvo

    O projeto digital educativo tem como público-alvo crianças entre os 6 e os 11 anos e pretende alcançar mais de 800 alunos no ano letivo 2023/2024. Até 2026, a meta é atingir cerca de 600 mil alunos em Portugal.

    5. Importância da educação sobre sustentabilidade e produção animal

    A CEO do FeedInov, Ana Sofia Santos, destaca a importância de aproximar as gerações futuras dos processos agrícolas, enfatizando que o jogo contribui para a consciencialização sobre a importância da agricultura na sustentabilidade do planeta e na segurança alimentar.

    6. Opinião do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém

    O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, destaca o contributo do jogo para valorizar a agricultura e aproximar as crianças a soluções sustentáveis e uma alimentação saudável.

    “A Quinta do Vale”, é o primeiro jogo digital educativo, que visa fornecer conhecimentos sólidos e actualizados sobre os princípios da pecuária e agricultura sustentável.O jogo é direcionado a crianças entre os 6 e os 11 anos e oferece uma experiência offline, cujo tempo de jogo pode ser controlado e adaptado às necessidades das crianaças.

    A aplicação, desenvolvida em parceria pelo FeedInov CoLab com a GameDev Técnico e apoiado pela Câmara de Santarém, foi apresentado na Escola Básica do Vale de Santarém na tarde de segunda-feira, 16 de Outubro, data em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação.

    O arranque do projecto digital educativo decorre junto da comunidade escolar de Santarém e pretende alcançar mais de 800 alunos no ano lectivo 2023/2024. Segundo a FeedInov CoLab, está previsto, até 2026, atingir os cerca de 600 mil alunos, desde o pré-escolar até ao segundo ciclo do ensino básico em Portugal. O objectivo do jogo é informar e educar crianças sobre a importância da biodiversidade, economia circular, bem-estar animal e alimentação saudável e sustentável.

    Ana Sofia Santos, CEO do FeedInov, considera que este jogo é um marco na promoção da educação sobre sustentabilidade e produção animal, referindo que “aproximar as gerações futuras dos processos agrícolas é essencial para a consciencialização da importância que a agricultura tem na sustentabilidade do nosso planeta e no garante da segurança alimentar. Este projeto vem dar um contributo sustentado e coerente para a perceção e compreensão da importância de assuntos tão atuais como a preservação da biodiversidade, o bem-estar animal, a sustentabilidade e a economia circular. Foi sob o lema “é a brincar que se aprende”, que o FeedInov trabalhou em conjunto com a comunidade escolar e com as crianças para construir esta ferramenta que pensamos ser um marco na educação para o futuro”, explicou a CEO.

    Já, para João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém e Vereador com o Pelouro da Educação, “a ferramenta educativa “Quinta do Vale” é um enorme contributo para a valorização e aproximação da agricultura às nossas crianças. É muito importante que as crianças, de forma criativa e dinâmica, percebam a importância dos alimentos, e as soluções sustentáveis que podem estar ao dispor através de uma política agrícola assente numa economia circular. Sendo, igualmente, determinante incutir desde cedo os benefícios para a saúde de uma alimentação saudável”, vinca.

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    “A Quinta do Vale”: O primeiro jogo digital educativo que promove a sustentabilidade na agricultura e pecuária

    Introdução
    “A Quinta do Vale” é um jogo digital educativo inovador, desenvolvido em parceria pelo FeedInov CoLab e GameDev Técnico, com o apoio da Câmara de Santarém. O jogo tem como objetivo fornecer conhecimentos sólidos e atualizados sobre os princípios da pecuária e agricultura sustentável para crianças entre os 6 e os 11 anos. Além disso, oferece uma experiência offline, com tempo de jogo controlado e adaptado às necessidades das crianças.

    Apresentação na Escola Básica do Vale de Santarém
    No dia 16 de Outubro, data em que se assinala o Dia Mundial da Alimentação, a aplicação “A Quinta do Vale” foi apresentada na Escola Básica do Vale de Santarém. Com o objetivo de iniciar o projeto educativo digital junto da comunidade escolar de Santarém, espera-se alcançar mais de 800 alunos no ano letivo 2023/2024. A ambição é ainda maior, pois até 2026 pretende-se atingir cerca de 600 mil alunos, desde o pré-escolar até ao segundo ciclo do ensino básico em Portugal.

    Promovendo a educação sobre sustentabilidade e produção animal
    O jogo “A Quinta do Vale” tem como principal propósito informar e educar crianças sobre a importância da biodiversidade, economia circular, bem-estar animal e alimentação saudável e sustentável. Ana Sofia Santos, CEO do FeedInov, destaca que este jogo é um marco na promoção da educação sobre sustentabilidade e produção animal. Ela afirma que se torna essencial aproximar as gerações futuras dos processos agrícolas, a fim de conscientizá-las sobre a importância da agricultura na sustentabilidade do planeta e na garantia da segurança alimentar. A CEO considera que este projeto será um contributo sustentado e coerente para a perceção e compreensão da importância de assuntos tão atuais como a preservação da biodiversidade, o bem-estar animal, a sustentabilidade e a economia circular.

    A importância da educação para a sustentabilidade e alimentação saudável
    João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, enfatiza que a ferramenta educativa “A Quinta do Vale” é um enorme contributo para a valorização e aproximação da agricultura às crianças. Ele destaca a importância de as crianças entenderem, de forma criativa e dinâmica, a importância dos alimentos e das soluções sustentáveis disponíveis, por meio de uma política agrícola baseada numa economia circular. Além disso, ressalta a importância de incutir desde cedo os benefícios para a saúde de uma alimentação saudável.

    Conclusão
    “A Quinta do Vale” marca uma nova era na educação para o futuro, proporcionando às crianças uma ferramenta educativa inovadora, divertida e interativa. Com o objetivo de ensinar sobre a importância da sustentabilidade na agricultura e pecuária, o jogo visa contribuir para a consciencialização das crianças sobre o papel fundamental que a agricultura desempenha na sustentabilidade do nosso planeta. Através do envolvimento ativo da comunidade escolar e da parceria com as crianças, o FeedInov e a GameDev Técnico criaram uma ferramenta educativa transformadora que tem o potencial de impactar e educar as gerações futuras sobre temas cruciais como a preservação da biodiversidade, o bem-estar animal, a sustentabilidade e a economia circular.
    Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Do Campo

    Em conclusão, a “Quinta do Vale” é um jogo digital educativo inovador que tem como objetivo fornecer conhecimentos sobre os princípios da pecuária e agricultura sustentável para crianças entre os 6 e os 11 anos. Desenvolvido em parceria pelo FeedInov CoLab e pela GameDev Técnico, com o apoio da Câmara de Santarém, o jogo oferece uma experiência offline, com tempo de jogo controlado e adaptado às necessidades das crianças. A aplicação foi apresentada na Escola Básica do Vale de Santarém, no Dia Mundial da Alimentação, e pretende alcançar mais de 800 alunos no ano lectivo 2023/2024, com o objetivo de atingir aproximadamente 600 mil alunos até 2026.

    – H2: Por que a “Quinta do Vale” é considerada um jogo educativo inovador?
    A “Quinta do Vale” é considerada um jogo educativo inovador por fornecer conhecimentos sólidos e atualizados sobre os princípios da pecuária e agricultura sustentável para crianças.

    – H3: Quais são os valores e conceitos abordados no jogo?
    No jogo, são abordados valores como biodiversidade, economia circular, bem-estar animal e alimentação saudável e sustentável.

    – H4: Qual é o público-alvo do jogo “Quinta do Vale”?
    O jogo “Quinta do Vale” é direcionado a crianças entre os 6 e os 11 anos de idade.

    – H5: Como a aplicação do jogo foi desenvolvida?
    A aplicação do jogo foi desenvolvida em parceria pelo FeedInov CoLab e pela GameDev Técnico, com o apoio da Câmara de Santarém.

    – H6: Quais são os objetivos do jogo?
    O objetivo do jogo é informar e educar crianças sobre a importância da biodiversidade, economia circular, bem-estar animal e alimentação saudável e sustentável.

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    “Quinta do Vale”: Um jogo digital educativo para crianças

    Desenvolvido em parceria com FeedInov CoLab e GameDev Técnico

    Apresentado na Escola Básica do Vale de Santarém no Dia Mundial da Alimentação

    Em conclusão, a “Quinta do Vale” é o primeiro jogo digital educativo que visa fornecer conhecimentos sólidos e atualizados sobre os princípios da pecuária e agricultura sustentável. O jogo tem como público-alvo crianças entre os 6 e os 11 anos e oferece uma experiência offline, cujo tempo de jogo pode ser controlado e adaptado às necessidades das crianças. Desenvolvida em parceria pelo FeedInov CoLab com a GameDev Técnico e com o apoio da Câmara de Santarém, a aplicação foi apresentada na Escola Básica do Vale de Santarém no Dia Mundial da Alimentação. O projeto tem como objetivo alcançar mais de 800 alunos no ano lectivo 2023/2024 e até 2026 espera atingir cerca de 600 mil alunos em Portugal. O jogo tem como objetivo informar e educar crianças sobre a importância da biodiversidade, economia circular, bem-estar animal e alimentação saudável e sustentável.

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